Tem dias que a gente pensa em desistir...




Estava no almoço hoje e lembrei de como era a minha vida a 2 meses atrás. Eu sei que vai parecer exagero, forçação de barra, mas só quem é obeso, ou sofre com algum tipo de preconceito forte sabe como é.
Quando digo que pensei em desistir algumas vezes, sim porque não foi só uma vez, não estou dizendo que desisti de viver, que pensei em me matar nem algo do tipo, não, mas pensei sim e tentei e quase desisti de viver e passei sobreviver, parei de tentar tentar ser feliz como eu era, tentar emagrecer, tentar dizer pra mim mesmo “ ah, eu não sou tão gorda assim”, por mais que eu mal passasse na roleta do ônibus, . Eu admito, eu já pensei várias vezes em desistir.
Por vários motivos, primeiro porque hoje o obeso não tem lugar comum, não tem um local que ele vá e se sinta a vontade, se ele for num shopping adolescentes vão zoar ou olha-lo com aquele olhar 43 que transparece nitidamente o pensamento de” o que esse gordo ta fazendo aqui ”, se o obeso for num cinema, a probabilidade dele ficar desconfortável na cadeira é muito grande, se for ao teatro a mesma coisa, a praia eu nem comento né gente, escola/ faculdade, ai ai … pena que só estão fazendo campanha contra bullying agora,quantos de nós já foram calados com isso ? Quantos já foram perseguidos, humilhados, algumas vezes até cuspidos na rua? Eu não sei quanto a vocês, mas eu fui, desde muito pequena, eu me lembro, e isso me afeta até hoje, porque é só ver que eu vou ter que passar por aquele grupinho de meninos e meninas ou que tem algum ônibus cheio de adolescentes que eu já começo a ficar tensa, fecho as mãos e tento não ouvir nada, mas as vezes até com fone no ouvido é difícil, porque eles, os agressores, fazem questão que você saiba que eles estão zoando você, sem contar a estética né, porque eu acredito que nenhum obeso esteja confortável com a sua situação atual, pode não ligar, mas não gosta, com certeza.
É por tudo isso que eu várias vezes já quis desistir, deixei de sair, frequentar os lugares que eu gostava, só pra evitar constrangimentos, porque é aquilo, quando a maioria das pessoas dizem algo de você, tem uma hora que você acredita.
Hoje 2 meses depois da cirurgia bariátrica e 20 kg menos gorda eu me sinto outra pessoa, me sinto mais viva, mais confiante, me sinto eu de novo, ainda sou muito complexada, neurótica e tenho baixa-estima mas aos poucos isso ta diminuindo. E por mais difícil que seja, por mais esforço que nós tenhamos que fazer, me diga você, o que na vida não precisa de esforço pra ser alcançado ? E desistir, agora só se for de ser infeliz!!       

0 comentários:

Deja un comentario

Volver al inicio Volver arriba E tenho dito !. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.