A importância do seu médico 1- Psicólogo





Hoje faço um mês e 12 dias de operada, perdi 17 kg, nesse período e já não percebo mais.
Eu não percebo, mas segundo minha mãe ( passei 1 semana sem vê-la ) eu já diminui muito, isso é engraçado porque noção de perder peso eu tenho mas não vejo, não vejo mais. Nas primeiras semanas eu percebi meu rosto afinando minha cintura aparecendo, mas e agora? Agora eu freqüento uma psicóloga- Dra Mariza- que vai me ajudar a passar por essas transformações. Sim, isso é extremamente necessário, porque como a perda de peso é muito rápida, não da tempo pra mente se enxergar de outra forma, isso acaba causando um distúrbio de imagem.  Funciona parecido nas pessoas que sofrem de anorexia e obesidade mórbida, meu caso. Em ambas as doenças a pessoa não se enxerga como realmente é, não que um obeso não saiba que esta acima do peso, é claro que a gente sabe, mas não imagina que é tanto assim, tanto é que todos, sem exceção, quando descobrem que tem obesidade mórbida ficam apavorados, assustados, desacreditados, sei lá, só sei que levam um baque. Assim como os que sofrem de anorexia, se acham sempre mais “gordos” do que realmente estão.
Já li uma vez um depoimento de uma pessoa que sofria de obesidade mórbida, fez a cirurgia de redução do estomago para tratar esse distúrbio alimentar e acabou adquirindo outro, o da anorexia.
Então, entendam, emagrecer é ótimo, poder entrar nas roupas, não ser mais motivo de piadas, xingamentos e constrangimentos é o sonho de qualquer gordinho (a), mas se não fizermos isso da forma certa podemos voltar a sofrer de obesidade e isso definitivamente é não é o sonho de todo gordinho (a), por isso psicólogo é importante sim, não subestime o poder do seu corpo de te enganar, e comece um acompanhamento antes da cirurgia, se possível, eu não fiz isso, admito, mas estou fazendo agora, a mais ou menos 1 mês e pretendo continuar até ser liberada. Pela minha saúde, pelo meu melhor e pela realização do meu sonho!

0 comentários:

Deja un comentario

Volver al inicio Volver arriba E tenho dito !. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.