Uma surpresa atrás da outra.

Segunda-feira, com a volta da faculdade, a minha vida começou a voltar ao normal de verdade, porque quando se esta de férias por mais que a gente saia, vá a academia ou tenha outros compromissos continuamos de férias, podemos acordar um pouco mais tarde, dormi a tarde, enfim, descansar, mas quando a faculdade e/ou trabalho começam é que tudo começa a entrar no eixos.
Anteriormente postei um texto onde eu escrevi da minha falta de vontade em comer, de como eu ficava entupida e de como me incomodava as pessoas mandando eu comer. Ao conversar com minha psicologa ela havia dito que era passageiro, que a partir do momento que eu parasse de pensar somente no que eu comia e como eu comia isso melhoraria, e realmente, melhorou, não digo que eu realmente tenho vontade de comer, porque isso eu realmente não tenho, eu sinto fome, porem eu já não sinto nojo ao sentar na mesa para a refeição.
Outra coisa muito interessante que aconteceu essa semana é que uma amiga minha, a Thaiany, que eu sempre achei que comia muito devagar e que até eu tentei acompanhar o ritmo dela diversas vezes até pra me acostumar a comer mais lentamente para depois da cirurgia, acabou de comer e eu ainda estava na metade, repito METADE do meu prato, isso sim foi surpreendente pra mim.
Falando em surpresa outra coisa que me espantou hoje foi que as minhas duas amigas Thaiany e Mariana, que finalmente resolveu comparecer a faculdade, na hora do almoço comeram respectivamente, arroz, milho, batata frita, umas tirinhas de nugget e ovo de codorna, já a Mari trouxe de casa um desses congelados de macarrão que vem pronto e pela primeira vez não fiquei morrendo de vontade comer um congelado e principalmente, ao vermos o prato da Thay a Mari perguntou “ Amiga ta regime ? ” e cara eu fiquei espantada porque aquele prato não era nada parecido com um prato de alguem que estivesse de regime, tirando o fato de que a quantidade era pouca ( deu praticamente a mesma coisa que o meu prato que tem cerca de 200g ), mas como diz minha Nutricionista o que importa é o que você come, e putz, dois tipos de carboidratos, dois tipos e proteínas e mais algumas coisas, que eu como leiga não sei dizer o que é, enfim, fiquei chocada, não com o fato dela comer isso, ela é magra, ela pode rs, o que me espantou foi o fato de que eu comia isso praticamente todo dia sendo que a diferença é que no meu prato a quantidade era muito maior que no dela e de repente caiu uma ficha, eu nunca iria emagrecer se continuasse desse jeito, pelo contrario, por isso eu tinha chegado aonde eu cheguei e no automaticamente comecei a pensar nos alimentos como “coisas que eu prefiro que entre no meu corpo”. Claro que eu não pretendo ficar o resto da minha vida na rúcula, alface e tomate, mas definitivamente não quero voltar a me alimentar como eu me alimentava antes da minha gastroplastia.

0 comentários:

Deja un comentario

Volver al inicio Volver arriba E tenho dito !. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.